Blog

Quais são as Etapas de um Projeto Arquitetônico

Publicado em 14/12/2020 467 visualizações

Aqui é importante entender que a Arquitetura, por tratar diretamente de processos criativos, permite que cada profissional (escritório) atue livremente de acordo com seu entendimento e melhor desempenho, desde que siga as normas técnicas e de segurança exigidas.


O que vamos descrever aqui é um resumo (bem resumido mesmo) de como nós trabalhamos.


1- Escolha do local – há muitas opções; considere aquele que melhor te atenda em suas necessidades diárias.
2- ESCOLHA DO ARQUITETO – é necessário que haja identificação não somente com os projetos executados, mas fundamentalmente entre você e o profissional que te atenderá por meses a fio.
3- DEFINIÇÃO DO SEU PROJETO – da Reunião de Briefing quando descobrimos os moradores em seu hábitos e necessidades, passando pelo Estudo Preliminar onde dimensionamos a implantação da casa no lote, até a Maquete 3D, que te faz enxergar a casa: tudo é feito em conjunto entre cliente e escritório.
4- PROJETOS EXECUTIVO E COMPLEMENTAR – o Executivo é a juntada de todas as informações discutidas e modificadas, de forma oficial, a partir do qual todas as intervenções serão baseadas, assim como os Projetos Complementares – os mais comuns são estrutural, elétrico e hidráulico.
5- REGULARIZAÇÃO E APROVAÇÃO – o projeto é disponibilizado para verificações realizadas pelo órgão municipal competente, e estando tudo de acordo, recebe a Licença de Construção.


Essas informações estão em formato de Infográfico - disponível para download gratuito aqui em nosso site, na aba "E-books".
É só clicar e baixar direto em seu e-mail.
 

Rua Barão de Piracicamirim, 1548 | Piracicaba SP WhatsApp 19. 98450 0394