Blog

O Que É e Para Que Serve a Maquete Eletrônica

Publicado em 07/12/2020 499 visualizações

Uma maquete eletrônica, ou como também é conhecida - maquete digital ou virtual, é a simulação volumétrica do projeto arquitetônico/urbanístico produzido em ambiente gráfico-computacional, antes apresentado somente em desenhos de plantas baixas e/ou ilustrações em perspectiva, que agora utiliza modelagem tridimensional, dando ao cliente a percepção (quase que) real do que ele terá após finalizada a obra, já com as sugestões de layout e circulação.
A sua maior finalidade é facilitar a visualização do projeto idealizado, possibilitando que todas as alterações sejam feitas antes do início de qualquer intervenção física.
De teste de cores a alteração de acabamentos, tudo é possível enxergar de maneira realista antes de sair do papel ou ter qualquer investimento financeiro.
Isso otimiza muito a compra de todo tipo e quantidade de material, diminuindo ou até mesmo evitando desperdícios de toda ordem.
Outro ponto importante a ser considerado sobre a maquete eletrônica é que o cliente consegue enxergar a casa realmente. Sabe onde ficará a cama, os pontos elétricos da casa, consegue saber qual tamanhos dos armários ou closet, escolhe quantas bocas terá o fogão ou o tamanho da mesa da sala de jantar sem que as cadeiras encostem na parede.
Esse tipo de tecnologia que até pouquíssimo tempo atrás era difícil de se encontra, hoje em dia, é uma dentre as muitas ferramentas de trabalho que não só facilitam o trabalho do escritório de arquitetura, como a vida dos clientes.
Com a maquete eletrônica não é necessário imaginar, é só abrir os olhos e enxergar cada detalhe do seu sonho.
 

Rua Barão de Piracicamirim, 1548 | Piracicaba SP WhatsApp 19. 98450 0394