Blog

O que são tijolos inteligentes?

Publicado em 06/02/2019 1461 visualizações

 O tijolo ecológico é considerado um tijolo inteligente por apresentar diferenciais como dispensar a queima em fornos, reduzir custos e o tempo de obra e ainda render belíssimas edificações

Assemelham-se às famosas peças de lego no sentido em que possuem uma espécie de botões na parte superior e espaços vazios na parte inferior, permitindo que se encaixem uns nos outros. Depois de o encaixe estar assegurado, com estabilidade, recorre-se ainda a um adesivo especial que funciona como super-fita adesiva, que dispensa a utilização de cimento. Podem ainda ser encaixadas barras de aço no interior dos tijolos – que passam pelos espaços vazios – para conferir maior suporte e resistência à construção.
Também chamado de ecológico por não possuir queima em seu processo de fabricação, portanto não libera C02. Também, sua utilização dispensa o uso de vigas e pilares, evitando o desperdício de madeira para as formas.
Após prontas, a parede pode receber apenas o verniz para proteção, deixando os tijolos aparentes, ou receber argamassa e qualquer tipo de revestimentos ou pintura, como um tijolo comum que estamos acostumados.
Dentre as vantagens, além do design agradável aos olhos, prometem durar até 6x mais que os tijolos comuns se aplicados por mão-de-obra especializada e apresentam excelente isolamento térmico, além de apresentarem redução de até 80% em cimento.
Já as desvantagens trazem a dificuldade de encontrar a tal mão-de-obra especializada, a alta absorção de unidade, exigindo uma excelente impermeabilização e por ter uma espessura maior, podem comprometer espaços internos de um projeto mais compacto.
Entre modernidade e conservadorismo, faça sua escolha baseada naquilo que te trará tranquilidade e satisfação pessoal a longo prazo. 
Inteligente deve ser o(a) dono(a) da casa.
Rua Barão de Piracicamirim, 1548 | Piracicaba SP WhatsApp 19. 98450 0394