Blog

Como organizar o quarto das crianças

Publicado em 02/07/2018 220 visualizações

Em casa tem criança - duas. E como toda criança, precisam de espaço e gostam de brincar. Ou seja, se queremos deixar a casa organizada, é melhor reservar um canto onde eles possam estar livres para dar sua própria (des)ordem, sem se preocuparem. Melhor ainda se for o quarto, pois há aí a identificação de sua individualidade, de territorialidade.

Mas não se esqueça de que deve ter cara de infância – preste atenção ao que a criança sinaliza como atividades preferidas, temas, personagens, para que seja realmente o lugar preferido dela. É importante que ela se sinta respeitada em seus gostos para aprender a respeitar o gosto (e o espaço) alheio.

1- Comece dividindo os brinquedos: compre caixas de papelão reforçadas, decore-as com durex colorido da cor preferida da criança, e divida os brinquedos por similaridade (jogos, plástico, pano, bolas, etc.).

2- Monte uma estante da altura da criança para organizar e deixar à mão seus livros.

3- Coloque uma mesinha com cadeiras: ela servirá para desenhar, pintar, usar massa de modelar...

4- Monte um varal na parede e peça para a criança te ajudar a pintar os prendedores que servirão para pendurar desenhos, gravuras, pôsteres e o que vocês acharem melhor.

5- Use uma parte de parede e pinte-a com tinta lousa – os pequenos adoram!

6- Deixe sempre um espaço livre para que eles possam inventar: cabana, jogos, acampamento.

7- E o principal: use o espaço com eles – eles serão crianças somente uma vez e passa rápido!

 

Rua Barão de Piracicamirim, 1548 | Piracicaba SP Fone 19. 3375 1398 WhatsApp 19. 98450 0394